quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Não é fácil seguir em frente, depois de muitos tropeços pelo

 caminho. Mas a cada queda aprendemos a levantar com

mais rapidez e coragem para seguir mesmo que não haja

luz na estrada da vida. Aprendemos a tatear, ouvir, cheirar

 para que se torne mais fácil a caminhada e menos dolorosa

 a queda.


Boa noite ....

domingo, 13 de setembro de 2015

Embora o nosso amanhã seja incerto, há sempre alguma coisa boa e extraordinária nos esperando no outro dia, há sempre um novo florescer enfeitando o nosso caminho, há sempre um mover inexplicável de Deus desenhando os nossos sonhos, "esperançando" a nossa vida, sim, há sempre um amanhecer por dentro da gente alimentando com bastante força a nossa Fé.
Feliz semana gente..
Fuiiiii .....




Eu não faço ideia de como será a nossa semana, mas eu te desejo todo bem que o seu coração merecer por estes dias, te desejo vida, força, esperança e fé, te desejo a realização de todos os seus sonhos, de todos os seus planos, de todos os seus objetivos, te desejo dias tranquilos. Que nada fuja do seu controle, e que se houver algum vento desavisado por ai que seja para levar pra longe tudo aquilo que tenta te fazer desistir. Que os seus dias sejam ótimos, mesmo que não sejam do jeitinho que você espera, mas que sejam abençoados e desenhados por Deus, pois o que vem dEle é o melhor e vai muito, mas muito, mas muito além mesmo do que deseja o nosso coração.Que nada te falte e que tudo dê certo pra você, e se em algum momento te bater aquela vontade de não se continuar e aquela tristeza repentina te abraçar, feche os seus olhos, respire fundo, erga a cabeça, e diga "eu nasci pra vencer" e nenhum mal, nenhuma adversidade, tem o poder de me fazer retroceder.

Boa Noite !!!


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas a cada desafio, por mais difícil ou doído que seja eu sempre consigo sair diferente, eu sempre consigo ver a vida de um jeito diferente. As pessoas quando não projetam seus sonhos, projetam suas maldades, quando não conseguem se realizarem em algo, atacam quem esta se realizando, quando não conseguem aplausos sobem nos picadeiros da tolice pra ver se alguém pede bis. Muitos estão se perdendo e poucos estão vivendo. A grama do vizinho esta linda, é verdade, mas também pudera, há alguém cuidando, fazendo sombra, zelando, vigiando, qual grama que não se sentirá mais verde?. O mundo seria diferente se todos tivessem o mesmo desejo de crescer, a vida seria bem mais interessante se todos ao invés de se preocuparem com o que o outro é ou tem tentassem pelo menos "ser", ser feliz, ser inteligente, ser honesto, "ser" humano. Mais sabedoria e menos hipocrisia por favor.
Boa tarde ....




sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Quando alguém por bondade ou por impiedade olhar bem na sua cara e disser: "um dia você aprende", acredite, você aprende mesmo, com os bons ou os maus momentos, com o bem ou com o mal que recebe, com a bondade ou com a malícia de alguém mas não tenha dúvidas, você aprende sim. Este "um dia" chega, e chega com força, muitos deles a gente acaba esperando, outros ja chega nos surpreendendo. Este tal aprendizado que muitos nos acorrentam até mesmo por uma insatisfação, ou por um sentimento de ódio acaba nos beneficiando, não por ser o que realmente merecemos, mas por ser o que precisamos muitas vezes engolir da vida pra não errarmos tanto em nossa ingenuidade, em nossa forma de viver e acharmos que todo mundo tem coração bonito e quer nos ver crescer. Hoje eu posso dizer que este tal "um dia" ja bateu em minha porta muitas vezes, me fez chorar feito criança, me fez sentir tristezas, mágoas, me fez desacreditar em pessoas que bateram em minhas costas e me chamaram de "amiga", mas também me fez refletir, amadureceu em mim a ideia de que pra sermos alguém na vida, pra realizarmos alguns sonhos, pra termos o que tanto almejamos precisamos ser ensinados por Deus que o nosso suor muitas vezes incomoda a quem não sabe lutar, que a nossa emoção jamais deve ser superior a nossa razão e que nem todo mundo nesta vida merece conhecer o nosso coração. Um dia a gente aprende mesmo... e eu ando aprendendo muito...

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Se você realmente ama alguém, quer que ele(a) se sinta bem ao seu lado e retribua o seu amor de forma linda e honesta não tente mudá-la(o), não tente fazer com que ele(a) viva pelos seus caprichos, não acorrente os pés dele(a), nem a(o) sufoque com as suas perguntas tolas de todos os dias com intuito de acusação e malícia. Ninguém sobrevive sem respirar, ninguém suporta ser desrespeitado, ninguém gosta de viver aprisionado(a) aos sentimentos do outro, ninguém tolera obrigações afetivas. O amor recíproco nos encontra pela liberdade que damos e não pelo que exigimos dele. Falo de família, falo de relacionamentos, falo de amizades... falo de gente que sente. Onde não há liberdade não há naturalidade, espontaneidade, sinceridade. Quem ama cuida, não oprime. É pelo zelo e pelo espaço que damos que a nossa falta é sentida, e que o nosso nome passa a ser saudade. A prática é complicada e as vezes difícil para o coração entender, mas uma vez exercida muita coisa muda no que definimos como amor, lealdade e bem querer.
Fuiiiiii !!!!!!!



Não vou deixar de sonhar só porque um deles não se realizou.
Não vou deixar de crer em minhas orações só porque uma delas não foi atendida.
Não vou deixar de lutar só porque uma batalha não foi vencida.
Perseverar é crer que sempre haverá esperança para aqueles que esperam no Deus do impossível.
Nem tudo será como desejo ou espero, mas será como Deus quer e planeja e os planos do Senhor e seus planos são perfeitos e sempre nos levará ao melhor lugar.





PARA TODOS NÓS : Reflexões doloridas mas necessárias.
1- É preciso ir embora.
"Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua empregada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso."
2- É preciso ir embora.
"Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”."
"Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quando voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião."
"As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas."




terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ando meio cansada de sentimentos baratos comercializados e a níveis de interesses e não tenho dado muita importância a certos corações oportunistas que encontro por ai. Na verdade sempre fui de canto, e pelas punhaladas que ja levei da vida aprendi a cuidar mais de mim e a me importar com o que realmente vale a pena e com quem vale a pena se é que você me entende. Há pessoas que não sabem o que é sentimento, não dão valor a uma boa amizade, a um bom relacionamento, não sabem discernir o bem do mal e não querem de maneira alguma se sujeitar a mudanças. Eu até entendo aquela frase que dizem por ai "se me gosta me aceita", mas há certos comportamentos em nós que não são normais, que não são satisfatórios, que não nos fazem bem e que se não atentarmos a isto perdermos grandes oportunidades na vida, não por sermos ruins mas por sermos cabeça dura e acharmos que não precisamos ser moldados, refeitos, reconstruídos. Nem tudo é do nosso jeito, nem todo mundo é obrigado a engolir nosso mau humor, nossa arrogância, o nosso "eu", nem tudo nesta vida gira em torno das nossas vontades e vez em quando temos que baixar a guarda, desafinar a ponta do nariz e sermos gente de coração simples e humilde para que as coisas boas e agradáveis nos aconteçam. Desculpa aê, mas o pavão só tem de bonito as penas, e esconde os pés pela tamanha feiura que é. Respire fundo, e aprenda a se merecer sem desmerecer quem te gosta e quem realmente torce por você!!!

BOA TARDE !!!!