quarta-feira, 29 de abril de 2015

E quando a gente quer e tem aquela fé tamanha Naquele que tudo pode fazer , a gente consegue, a gente dribla a maldade , a gente vai a luta, passa por cima dos obstáculos, enfrenta as indiferenças , da um auê na tristeza, reforça a confiança e se continua , porque maior é o que esta em nós do que tudo e todos que for contra nós....a gente não para, porque a gente sempre acredita...
É exatamente nisto que acredito , bora continuar .....



quarta-feira, 22 de abril de 2015

As possibilidades para meus sonhos não estão em minha realidade, mas em minha fé... É do nada que Deus faz tudo, é do impossível que Ele faz possível. 
A nós foi dado o privilégio de sonhar e a Deus o poder para realizar... então eu busco pelos sonhos, em silêncio luto por minha felicidade pois somente Deus sabe o caminho que percorri e as lutas que lutei para chegar até aqui, me ponho a persistir, pois quem acredita alcança até o impossível... Lá na frente quando conquistar tudo aquilo que busco, olharei para trás e direi: "Valeu a pena Senhor, obrigada por não me deixar desistir.


Boa Tarde !!!!


Preste Atenção Ao Que Lhe Contar

Ezequiel 40:4 - E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque para to mostrar foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto vires. 
Quando o exílio já estava no seu vigésimo quinto ano, o Senhor revelou a Ezequiel mensagens de esperança, que ele deveria cuidadosamente anunciar ao povo de Israel. “E Ele me disse: Filho do homem, fixe bem os olhos e procure ouvir bem e preste atenção a tudo o que vou lhe mostrar, pois para isso você foi tirado daqui. Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver” (Ezequiel 40:4).

Antes de voltar aos céus, Jesus deixou bem clara a função que Seus discípulos deveriam desempenhar: discípulo de Jesus deve agir como testemunha de Jesus (Atos 1:8). Por definição, testemunha que se preza é aquela que não inventa nada, da sua própria cabeça. A função dela é relatar, com detalhe e veracidade, o que quer que ela tenha constatado. Uma testemunha de valor não usa expressões como “eu acho que”, ou “tinha que ser assim”, ou “eu concluo que”. Ela tem que se limitar ao que “viu” e “ouviu”, de primeira mão.

Cristãos não foram vocacionados para pregar suas próprias ideias a respeito de Cristo. Cristãos são chamados para dizer ao mundo aquilo que já experimentaram em sua própria vida: a graça restauradora do Pai e a fé indiscutível no Filho. Ainda que, pela nossa erudição, nossa mensagem tenha mais lógica, aquilo que tem transformado a história é “a loucura da pregação”, como disse Paulo. Por isso, a instrução que o Senhor deu a Ezequiel vale para nós, em nosso “exílio” contemporâneo: “Conte à nação de Israel tudo o que você vai ver”.
Entao bora trabalhar mais um pouco, e persistir em realizar 

os sonhos e objetivos!





O que é impossível pra mim eu entrego nas mãos de Deus e


eu sei que ele vai agir!! ‪#‎FÉ‬‪#‎aEleTodaAGloria‬

Bom dia !!!!




terça-feira, 21 de abril de 2015

Aquieta seu coração..
Se hoje não deu, amanha será um novo dia... as coisas se ajeitam quando a gente confia, se aquietam quando a gente acredita e se tornam reais quando a gente tem fé. Não se precipite , nem se desespere, onde há confiança , há também o mover de Deus e onde há paciência há também sua perfeição. Mesmo que pareça tudo ao contrário do que planejou seu coração, não se desanime , há um amanhecer lindo chegando , há uma resposta precisa batendo em sua porta e há um milagre sendo enviado direto do coração de Deus para acontecer a qualquer momento em sua vida. Ele te surpreenderá ... os seus lábios se encherão de risos e sua alma se alegrará... Creia..... Mas creia mesmo .. e volte pra me contar .. NEle eu tenho muita fé...
Bom descanso...
Boa Noite ....

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Forte demais , mas bem verdadeiro !!!!

Não sou fã de gente que se promove através da fraqueza alheia , ou aproveita seus momentos de tristeza ou insatisfações para denegrir o outro, falar do que não sabe , difamar , tentar se fazer de vítima em uma situação que ela também errou , tocar em feridas como se isto fosse a coisa mais prazerosa do mundo e não atentar para o mal que esta causando a si mesmo e ao outro. Na verdade não tenho prazer em gente que não sabe o momento certo de se calar e ao invés de parar , refletir, dar tempo ao tempo, deixar com que os ventos cessem , tornam-se donos de uma razão não pedida. Pessoas assim sofrem muito, não por lutarem pela sua dignidade, mas por agirem impensadamente causando tantos barulhos no lugar de uma sabedoria precisa. Cuidado com o mal que praticas... porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida.




Por Marcel G Costa

Impossível passar incólume a uma mulher tatuada. No mínimo ela provoca mistério. "Quantas tatuagens além dessas ao alcance da visão ela tem no corpo? Em qual parte da 'escultura humana' essas tattoos estão foram desenhadas?"

Não falo aqui do símbolo do universo tatuado no pulso, quero aplaudir aquelas garotas com coragem e personalidade para gravar na pele grandes desenhos, que ocupam boa parte de suas curvas. Uma mulher com muitas tatuagem têm inegável personalidade, é dona de si e "dá de ombros" para os padrões e o que os outros pensam a respeito do seu visual, atitude excitante que demonstra segurança.

E como amantes das mulheres e da arte, eu não poderia deixar de falar sobre uma das obras divinas que mais me encanta no dia a dia de uma grande metrópole. Toda vez que passa uma gata tatuada meus olhos vão em direção a ela, e eu tento - sem sucesso - não dar bandeira enquanto reparo nos traços que dão vida a bela tela que é seu corpo. 

Por isso não me faltam razões para amar as mulheres tatuadas, mas quando digo tatuada, é tatuada mesmo, não apenas uma fadinha no ombro, então, agora que deixamos claro de que tipo de tatuada estamos falando, entenda porque as idolatro:

#1 Obras de arte ambulantes
Mulheres tatuadas são lindas telas coloridas desfilando pela cidade, é de fazer inveja pra qualquer Monet ou Portinari.

#2 Sexy e atraente
Mulheres tatuadas são sexy, isso é inevitável, a não ser que ela seja descuidada, dificilmente você não se sentirá atraído.

#3 Elas não negam uma breja.
Basta dar uma olhada nos bares mais descolados da sua cidade, provavelmente elas estarão ocupando algumas mesas. As tatuadas dificilmente negam convite para degustar uma geladinha. 

#4 Geralmente tem corpos lindos e adoram exibir os desenhos
Pra toda regra há exceções, mas no geral as mulheres tatuadas têm corpos lindos e sempre usam roupas que valorizam a arte gravada neles, e fica simplesmente sensacional.

#5 Não são frescas e aguentam a dor
Convenhamos: uma mulher que tem o braço fechado ficou pelo menos 10 horas no ritual de dor, agulha e sangue, definitivamente não é coisa pra qualquer "menininha".

#6 Estimulam nossa imaginação
Onde essa tatuagem vai parar? Nós sempre imaginamos como seria vê-las apenas vestindo suas tatuagens, e acredite, esse mix de mistério e fascínio é mágico.

#7 Tatuadas são rock n’ roll. 
Isso é fato, mulher que tem tatuagem, tem atitude, personalidade, e isso é muito rock n’ roll. Afinal de contas, quem não gosta de pessoas de atitude? 

#8 Fogem do padrão clássico de beleza e são muito estilosas
Mulher tatuada em 90% dos casos é estilosa, isso é fato! De uma volta na rua e repare nas garotas tatuadas, dificilmente ela estará mal vestida, elas sempre sabem valorizar o que tem de melhor, e convenhamos, mulher estilosa está em outro patamar.



imagem

domingo, 19 de abril de 2015

⋰˚ " Um dia você vai entender o porque de tanta coisa em sua vida, um dia você vai olhar para tras e lembrar daquele amor que doeu , daquela amizade que traiu , daquele momento em que você se sentiu a pessoa mais pequena e inútil deste mundo . Um dia as verdades vão te bater forte, vão trazer ao seu coração tantas lembranças do passado, não para te fazerem sofrer ou chorar, mas para trazer a sua memória as lutas que você ja venceu , e fortalecer a sua fé para as tantas que hoje você pode vencer... Vai por mim.. esta é so mais uma.....vai passar.. É quando parece ser impossível que Deus nos faz triunfar."


Boa Noite !!!!   = )



Prezo muito a minha liberdade de ir e vir, de fazer o que gosto, e de estar ao lado de quem gosto, sem carregar em meus ombros tantas regras, tantas obrigações, tantas cobranças, principalmente em redes sociais . Não sei fingir que estou bem quando não estou, e isto é visível no meu olhar, porque na verdade não aprendi a me aprisionar dentro de mim para agradar outros. Ha pessoas que criam tantos muros internos como uma auto proteção que se esquecem de deixar uma porta para sua liberdade e tentam obrigar quem esta a sua volta a ser como elas são , fazem da sua vida um acampamento para os seus próprios medos, e não se permitem viver, errar, não sabem o que é respeitar a vontade alheia. Confesso a você que não sei viver assim, gosto do meu cantinho, do meu espaço, do meu jeitinho e não permito que me roubem o direito de escolha , não gosto de ameaças bobas e nem de gente que sufoca . Amizade pra mim é coisa de Deus , é ter um coração que gosta da gente sem imposições , sem ter que ficar no pé , sem exigências , é aquele sentimento que nos cuida mesmo que de longe e não acaba com o passar do tempo , pelo contrário , se fortalece quando não há apertos. Há coisas que a gente releva, mas quando vira obrigação , a gente deleta , sai fora, respira, e se liberta.




quinta-feira, 16 de abril de 2015

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade:
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições
que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que já escrevi. Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna
mais uma vez:"
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é
a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34.. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos
os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Não espere completar 90 anos para aprender
Tem muita gente se achando a bola da vez , o amor solicitado , a pessoa mais incrível , linda e gostosa da face da terra, a mais amada , a mais concorrida , a mais bajulada, assediada, a ultima bolacha do pacote ... a bambambam do momento e não esta atentando para as surpresas da vida, as coisas do coração , as surpresas que o tempo faz com aqueles que não tem noção. Gente, não podemos nos achar em cima do sentimento alheio, porque o amanha é incerto, e tem o poder de nos surpreender, o amor não é bicho que bilisca, ele é coisa que não avisa, e quando ele chega , ele chega pra ficar e não escolhe lugar e nem pessoa. Hoje você pode estar desprezando alguém, amanha poderá estar correndo atras deste alguém tentando consertar as tamanhas besteiras que você fez não valorizando a quem sempre te quis bem. Desce dai, e seja uma pessoa simples, de coração .. Respeite , valorize, e não se ache tanto ao ponto de dizer que você é assim , e que se o outro gostar que fique , se não gostar tem quem fique , porque um dia a gente se assusta com os inesperados da vida...


Não se ache , se encontre....









O Ajuste da Segunda Mensagem Angélica – 1

Um segundo anjo seguiu o primeiro, dizendo: – Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela embriagou todos os povos, dando-lhes o seu vinho, o vinho forte da sua terrível imoralidade! Apocalipse 14:8, NTLH

Até que ponto os adventistas do sétimo dia devem cooperar com outras denominações cristãs? A igreja e seus membros devem participar de projetos sociais com outras denominações? Caso sim, por quê?

Tais perguntas são importantes. Afinal, nossos primeiros companheiros de fé não ensinavam que todas as outras igrejas fazem parte da Babilônia caída de Apocalipse 14:8 e 18:1-4?

É certo que sim. E por causa desse ensino, o adventismo ainda enfrenta tensão em vários subgrupos quanto à problemática da cooperação com outros cristãos. Felizmente, a história do adventismo lança bastante luz sobre o tema da queda da Babilônia e sobre as questões relacionadas a isso.

Conforme observamos antes, as primeiras interpretações adventistas acerca da Babilônia já existiam bem antes do nascimento do adventismo do sétimo dia. Observamos que Charles Fitch abriu caminho para o conceito milerita quando começou a proclamar a queda da Babilônia, no verão de 1843. Para Fitch, a Babilônia era formada tanto por católicos romanos quanto por protestantes que rejeitavam os ensinos da Bíblia sobre o segundo advento.

Tiago White ratificou a compreensão básica em 1859, ao escrever: “Sem hesitar, aplicamos o título de Babilônia do Apocalipse a todo o cristianismo corrupto.” A corrupção envolvia queda moral e a mistura de ensinos cristãos com filosofias não cristãs, por exemplo, a imortalidade da alma, que deixava as igrejas sem defesa contra o espiritualismo. Em suma, Babilônia representava as igrejas confusas.
Entretanto, com a passagem do tempo, os adventistas guardadores do sábado, no início dos anos 1850, começaram a perceber que as denominações fiéis ao domingo não se encontravam erradas em muitas áreas de seu ensino e de sua prática. O mundo não era tão preto no branco quanto haviam pensado a princípio. Tais pensamentos os colocaram em um caminho que levaria a mais discernimento no tocante às consequências da segunda mensagem angélica.

Ajuda-nos, Pai, a manter os olhos abertos para o bem que há nos outros, até mesmo naqueles que estão confusos em seu sistema de crenças.



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Indiferença não é sentimento, é atitude....por isto a coloco em ação sempre que necessário..... porque além de me privar de certas situações , me ensina a viver sem ter que descer do salto, sem ter que revidar, sem ter que deixar escapar de mim meus valores, meus princípios, minha sensatez. A indiferença tem o poder de ser mais ágil que uma indireta, mais forte do que uma ofensa e mais sábia do qualquer tolice humana......em certos momentos a indiferença faz muita diferença, porque ela se alimenta de silêncios e estes são ensurdecedores aos ouvidos de quem os mereça .


Boa Tarde .....


Dica pra vida,,,,,
Valorize quem te gosta, quem te ama, quem te procura, quem vai longe com você, quem não te afasta de Deus, quem não te faz pegar atalhos, quem não apoia seus erros, quem não admite que te machuquem, quem torce por você , quem não se distancia, quem não te deixa , nem te fere. Valorize , porque o amanhã é incerto, e pessoas não valorizadas , um dia deixam de nos priorizar . Uma das piores perdas é quando só o coração que se ausenta.... Meu coração ja se ausentou pra muitas coisas e pra muitas pessoas também..



segunda-feira, 13 de abril de 2015

A coragem não é a ausência do medo, mas a presença da fé.
Quem tem fé sabe que não há nada maior que Deus nem mais forte que o seu poder. 
Quem tem fé confia no controle de Deus sobre sua vida e tem coragem para seguir lutando pois sabe que ao seu lado está Deus para o proteger, ajudar e fazer vencedor.



As vezes precisamos sair do meio de tudo e todos, pra pensar , pra fazer escolhas, pra tomar decisões, pra formular idéias, pra OUVIR DEUS..... Barulhos demais dispersam nossa atenção....e nos desviam do que era pra ser...
Bom dia e otima semana a todos !!!



domingo, 12 de abril de 2015


Aprendi a viver com mais intensidade quando descobri que sou livre pra ir e vir... Quando percebi que o que me incomoda no outro não me obriga a engolir injúrias, nem sarcasmos , que não sou escrava daquilo que ele não acredita e que eu tenho esta liberdade de sair onde não cabe a minha sensatez , onde o meu modo de vida não é aceito . Não discuto , não brigo, não faço cena, nem tento abrir a cabeça de ninguém para encaixar o que penso. Sou bem tranquila , e fico no meu quadrado , respeitando o do outro , do tipo que se não te agrado , a porta é logo ali, já fica entreaberta para que ninguém se sinta preso ao que não se enquadra. Falo de tudo que quero, priorizo Deus, e esbanjo a minha fé . Sou a vida em forma de letras e não admito críticas que não me façam florescer. Aprendi a ser eu , a não parar pelo que o outro pensa, a não lamber chão de ninguém , a não me importar com certos egos, nem atentar para o que julgo insignificante. Deixo esta libertade como tapete na minha porta... aos que não se sentem confortáveis na casa deixo meus agradecimentos e não serei hipócrita em dizer volte sempre, mas aos que se acomodaram , que se sentem em casa e que ja fazem aquela bagunça boa em meu coração ... digo com toda a alegria que sinto , a casa é sua também , e se precisar de mim ... "tamo Junto".....




sexta-feira, 10 de abril de 2015

Se as pessoas soubessem as consequências que uma difamação, uma ofensa, uma injuria causa , não sairiam apontando dedos a ninguém. Não seriam cruéis com as outras, não falariam do que não sabem, nem tocariam em feridas que ja foram abertas pela vida. O preço é alto , e a carga é pesada pra quem não se da conta do amanhã que virá. As voltas que o mundo dá , são ligeiras, e o coração da gente nos engana nas certezas que a gente insiste em acreditar ... Sementes que plantamos florescem em qualquer lugar.... e quando tivermos fome , é delas que vamos nos alimentar... Deus é justo com aquele que são justos e isto ninguém tem o poder de mudar .... Dos olhos dEle ninguém consegue escapar..



quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deixei de compartilhar meus sonhos com quem não sabe o valor do meu sorriso e as certezas do meu coração. Deixei de falar da minha vida, de contar meus projetos , de revelar meus segredos aos que andam segundo a força dos ventos , inseguros do que sentem , inconstantes, e totalmente movidos pela emoção e não pela fidelidade , pela confiança, pela lealdade . Deixei de confiar em quem por uma insatisfação comigo é capaz de minar a minha paz e travar o meu sorriso. Deixei sim , e não me arrependo disto . Laço que aperta, vira nó.... e sufoca o que era pra ser bonito.
Bom dia !!!!




quarta-feira, 8 de abril de 2015

Antes de tentar falar de mim, venha sentir minhas dores, calçar meus problemas e levar os meus pesos.
Antes de tentar me julgar, peço que venha viver minha vida e sentir minhas emoções.
Ninguém mais além de Deus sabe quem eu realmente sou, o que eu vivo, o que eu sinto, suporto e convivo todos os dias.
E confesso, não é fácil ser "eu", mas vivo, e vivo feliz, pois passei a não depender da opinião dos outros, do querer dos outros ou do que pensam os outros, são só os "outros", tenho me preocupado comigo, e com o que Deus pensa sobre mim, pois é dEle que dependo, pois é dEle que vem minhas vitórias.
Bom dia !!!!





terça-feira, 7 de abril de 2015

Eu confio!


Mesmo sem entender o que acontece ao meu redor, mesmo sofrendo pelas lutas, mesmo sem saber até onde irá o caminho... pois a quem tenho confiado minha vida, meus sonhos, planos e coração é fiel para comigo, jamais irá me levar onde minha força não possa estar nem me provará além de minhas forças.
Confio que ao seu tempo tudo irei entender e viverei grandes vitórias, pois Ele honra os que nEle confiam.



Quem me vê sorrindo não sabe as lágrimas que já derramei ...
Quem me vê vencendo não sabe as lutas que enfrentei, mais aprendi a me preservar, seja lutando ou vencendo guardo dentro de mim, Deus sabe os caminhos que percorri e por tudo que passei para chegar até aqui, guardo no coração cada passo dado pois é aí que está minha história... Seja lutando ou vencendo, chorando ou sorrindo é Deus me ensinando a viver.



Se a sua vida não for um exemplo não fale da minha. Que cada um possa se examinar e prestar conta de si mesmo, seus atos e escolhas. Somente Deus pode nos julgar, não perca o seu tempo falando de mim, use esse tempo investindo em sua vida. Só Deus conhece o nosso coração e sabe o que somos e o que se passa em nossas vidas. Não me importa o que pensam sobre mim, Deus sabe a verdade e isso basta.


Tudo nesta vida é passageiro , tudo mesmo , nada é eterno, nada dura
para sempre, a não ser o sentimento que deixamos abrigados nos
corações de quem amamos. Não sabemos como será o nosso próximo segundo de vida, não temos ideia se teremos tempo para consertar erros, ou para diluir uma mágoa que por descuido , ou pela arrogância deixamos embrutecer a nossa alma Não temos tanto tempo assim para perdermos com coisas insignificantes, com picuinhas, com inimizades, com ofensas, com coisas que não vão florescer nada dentro da gente. Talvez o que eu estou dizendo, pra muitos não terá importância alguma, porque as pessoas estão tão acostumadas a viver o depois que andam desprezando o agora e rejeitando o fato de que a vida pode durar uma fração de segundos e não nos dá  tempo para arrependimentos . Deste mundo nada se leva, nem bens, nem status , nem coisa alguma , e o que faz qualquer ser humano ficar bem e se sentir realizado, é tudo aquilo que não muda o seu caráter nem tao pouco a sua personalidade. Não podemos ser crianças adultas em um mundo onde todo cuidado é pouco diante de tudo que Deus realmente quer da gente, que é a paz, o amor ao próximo , a gratidão , a dignidade e o respeito...
Coisas valiosas pra gente de coração.


Boa Noite ..






Há aqueles que se julgam fortes por serem mais rápidos ou quem tem mais força física.
Mas sabe quem é mais forte?
É aquele que tem Deus como sua fonte de força e razão de viver. Não chega primeiro quem vai mais rápido, mas quem vai com  Deus pois a força sem fé é fraca.
O Senhor não escolhe os capacitados, mas capacita os seus escolhidos. Ele não nos define por aparência, mas por essência.
Ele quer forjar o nosso caráter, moldar o coração e nos preparar para vencer, Ele quer nos fortalecer na graça, na fé, na confiança e no amor, isso sim é o verdadeiro forte.