domingo, 31 de agosto de 2014

Das coisas que vejo por ai...

Se não te deixa bem , se te machuca , ou não te agrada , então sai fora, se afaste, dê tiau . Mas preserve seu nível de sensatez, sua delicadeza , sua boa educação. É tão mais honesto com você se afastar do que agredir , falar mal, fazer comentários idiotas, é tão mais bonito silenciar do que fazer papel de sabe tudo . É tão mais delicado deixar o tempo passar do que difamar e usar de indiretas . Respeito é bom e todo mundo gosta, veste bem , não aperta e nos deixa super elegante. O amanhã é imprevisível, a gente não sabe o que vem pela frente, a gente não tem idéia de quem vamos precisar , e agir na ira, na raiva , ou na impulsividade é o mesmo que plantar sementes de frutos amargos.Cuidado com o que você anda dizendo por ai, cuidado com o que anda fazendo , porque o tempo da colheita chega pra todo mundo e feliz é aquele que souber plantar. Não há nada mais agradável do que ter paz no corção e consciência tranquila,. não há nada mais gratificante do que colocar a cabeça no travesseiro e saber que fez a coisa certa. Não há nada melhor do que colocar nas mãos de Deus tudo que inquieta o nosso coração ao invés de revidar e perder totalmente a razão. Isto não é fraqueza não, isto é carater.









Como é bom ter alguém
com que podemos contar.

Como é bom ter alguém do
nosso lado que se importa 
com a gente, que sabe da 
gente cuidar, que torce,
que sabe nos dizer:
Eu te entendo.

Como é precioso
ter gente que quer
o nosso bem...

Pra mim é um privilegio,
Pra mim é um presente
do meu querido SENHOR!

De todos que estão do
meu lado... Eu sei que
Ele está entre os que
me ajudam".
Sl.118:7

Vem dEle esse cuidar,
esse amar....

Obrigada querido amigo
Jesus Cristo!!



Bom dia !!!!

sábado, 30 de agosto de 2014

O mundo não da voltas, é você que cresce e se reconhece mediante a vida e as pessoas. É você que permite Deus te curar das injurias e sofrimentos que te causaram, é você que descobre a sua capacidade de se superar, de vencer, de reagir, de conquistar de ser alguém acima de qualquer humilhação , julgamento ou ofensa. O mundo não dá voltas , quem dá volta é você em cima daquilo que tentou te parar, te anular , te fazer pensar que você não conseguiria chegar aonde chegou. Na verdade , esta volta não é pra provar ao outro que você foi o melhor, e que hoje esta por cima, pelo contrário , é uma forma delicada de agradecê-lo por te fazer abrir os olhos e perceber que com Deus na sua vida você podia ser muito mais. Aqueles que nos humilham e não acreditam na gente , contribuem para o nosso sucesso e nem percebem.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O triste "super feliz"

Eu ainda não entendo o porque as pessoas tentam disfarçar suas insatisfações ou se vitimizam mediante a um erro que cometeu através do "triste super feliz". Ninguém quando é criticado, acusado, rejeitado, desiludido, decepcionado , traido, fica feliz e tentar esconder isto através de atos convincentes não é legal , não faz bem, não traz retorno e nem te faz realmente feliz . Tentar chamar atenção , provocar o outro, mostrar o que não existe só engana a você mesmo e te torna alvo de criticas pra muitos que almejam sua queda. Portanto assuma seus erros quando necessário, se alguém te entristeceu, dê um tempo, coloque a cabeça no lugar, seja honesta(o) com seu coração e pare de gritar uma felicidade que não existe. Seja você, transparente , mostre que você é gente de coração.. mesmo em meio a tantas dificuldades , mostre que você tem pé no chão e não é qualquer vento forte que tira sua razão...


Foto: Encontre um amor -> http://bit.ly/1B0OAi2
Foto: Encontre pessoas que te valorizam -> http://bit.ly/1BukNOR
Há pessoas que tem carinho sincero pela gente , que nos cuida do jeitinho delas , que nos observam , que sabem quando é que nada vai bem com o nosso coração . Há pessoas que o amor delas é tão especial , que mesmo em nossos dias maus , arrogantes, meios que de mau humor elas estão ali, nos tolerando e procurando um caminho chamado compreensão só pra transformar o nosso dia , e tentar de alguma forma ser a nossa solução. Há pessoas que na simplicidade delas fazem de um tudo por nós e nem sempre a valorizamos como deveríamos. As vezes é necessário uma pausa no nosso tempo so pra observarmos quem esta a nossa volta , porque mesmo que elas não nos cobrem nada , muitas delas escondem suas próprias dores, só pra cuidar das dores da gente e nem sempre percebemos. Dê valor a quem te da amor...
Quando a gente ama alguém....

A gente tem aqueles momentos de dizer não quero mais , pra mim ja deu , cansei das ausências, cansei da incompreensão , cansei daquele tanto de coisa que faz doer meu coração, cansei de dar tempo ao tempo. A gente tem sim, esta mania de urgências, este querer do nosso jeito, esta cegueira repentina de não ver nada de bonito porque não alimenta nossas expectativas. A gente tem sim este hábito de desenhar o outro coração e não dar liberdade a ele de fazer do jeito dele .. A gente é deste jeitinho mesmo , joga tudo pro ar em defesa do próprio sentimento e diz que não da mais, sem nem sequer atentar para o que o outro ja nos fez de bonito. Até que ele(a) chega mais uma vez, e continua fazendo do jeitinho dele(a), sem mudar nada, e ao invés de colocarmos em prática toda nossa fúria , nos derretemos naquele abraço inesperado, nos envolvemos naquele olhar, nos aquietamos naquelas palavras doces ditas ao pé do ouvido e admitimos... o que ta dentro da gente é amor .... aquele que supera tudo... aquele que nos faz voltar atrás e percebermos o quanto ele(a) nos faz falta e o quanto vale a pena aprendermos a perdoar deslizes pra viver dias felizes. É bem assim quando a gente ama alguém 
Tem dias que o coração da gente pede pra ser abraçado por Deus. Aqueles dias em que a alma esta inquieta e tudo de ruim parece acontecer com a gente.Dias estes que a vontade é de se esconder em um cantinho qualquer e chorar, chorar, chorar.. Sei que muitos que me leem neste exato momento tem passado por dias turbulentos, por momentos difíceis.. Muitos talvez estão decidindo desistir de tudo por não aguentarem mais tamanho sofrimento e acharem que estão carregando um fardo pesado demais . Psiu, Deus não te abandonou, Deus não te deixou chegar até aqui pra morrer no caminho, Ele conhece você, ele conhece a sua dor, ele te visita todos os dias e coloca anjos ao seu redor. Talvez você pense que não vai aguentar e o Senhor esta ai te fortalecendo, te tornando capaz. As águias enfrentam as tempestades, correm riscos de vida , mas não abaixam a cabeça. Quanto maior a força dos ventos , mais altos são os seu voos, elas enfrentam porque sabem que vai passar....E eu ouso dizer a você agora...Vai passar...acalma seu coração porque vai passar e o que te faz chorar hoje será o motivo do seu sorriso amanhã.....VAI PASSAR VIU....

DEUS é Fiel ....

Bom dia ...

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A decepção dói muito, a humilhação também.Ambos ferem a alma da gente , e fazem o coração calar. A gente perde o fio de meada , a gente fica sem ação, e na maioria das vezes perdemos a noção de quem realmente somos pra quem nos machucou. Sabe gente , não é fácil superar esta dor porque ela sempre vem de quem a gente ama, e de quem a gente nunca espera , de pessoas que andam lado a lado com a gente, que nos conhece e sabe onde faz doer a nossa alma e é ai que entra o valor do perdão . Não há nada pior na vida da gente do que a mágoa, a ira e o ódio que sentimos quando alguém fere os nossos sentimentos, quando alguém julga a nossa conduta e quando alguém nos faz perder o chão por coisas insignificantes. Mas pior ainda é quando uma raiz de amargura cresce no nosso coração, pesa a nossa alma e nos entristece cada vez que lembramos das injúrias que sofremos. Não se perdoa porque é bonito, ou só porque esta na bíblia. Engana-se quem pensa assim. O perdão quando liberado pela gente, nos liberta do que aprisiona nossa alegria, derrota o ódio, nos tira o peso da dor e abre espaço para o AMOR dentro da gente. Perdoe..

Boa Noite ....
Muitas vezes parece que não vamos sobreviver diante de tantas lutas. O vazio na alma, a falta de esperança e a solidão, nos fazem pensar que Deus não está conosco... Mas isso não é verdade. Quando decidimos deixar de lado o medo e a dúvida, e voltamos o nosso coração para Deus, Ele vem e transforma o nosso choro em alegria!
Eu não sei como está sendo o seu dia hoje, mas eu tenho uma palavra de Deus para você: "Ainda que você não esteja enxergando nenhuma saída por causa da escuridão, o Senhor quer acender uma luz no seu coração que brilhará tão forte, que nenhum mal poderá te atingir. Essa luz se chama JESUS CRISTO, e Ele é especialista em transformar aquilo em que estava morto em um testemunho de transformação!"
Muitas vezes eu também estive no vale da solidão e o que me dava força era acreditar nas promessas de Deus, mesmo que eu não estivesse vendo nada à minha frente. Então eu dizia em voz alta essas palavras do Salmo 118:17: "Eu não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor."
Será que você pode fazer o mesmo e declarar para o reino espiritual que você vai viver para anunciar as grandes obras de Deus?
Expulse agora mesmo todo mal e angústia no nome de Jesus e adore ao Senhor que te criou e que te ama! Ele tem a sua vida em Suas mãos e todo o mundo sobre o Seu domínio. Ele é Deus e promete que se você adorá-Lo, Ele se inclinará para você e te levantará do pó! (Salmo 113)



Ja me preocupei muito com os distanciamentos, ja sofri demais com os afastamentos , hoje não mais. Aprendi que todos que entram em nossa vida tem um propósito , e nem todos são aptos a nos conhecer , a nos tolerar , a nos aceitar ou a nos amar do jeito que somos , embora façam parte da nossa história mesmo que em uma só frase , aquela que a gente diz " valeu a chegada mas não merece a hospedagem". Não permito meu mundo cair porque alguem não gostou de mim, ou porque alguém não me achou legal, ou porque alguém traiu minha confiança, acho que tudo se faz necessário para que os nossos olhos sejam abertos , e a gente cresça de alguma forma. Cada um é cada um , e acredito que os que chegam pra ficar são os que Deus escolheu pra nos cuidar, nos amar, nos exortar quando for preciso , e nos valorizar mesmo com tantos defeitos. A gente as vezes se ocupa demais com coisas pequenas, se dói demais pelo que não vale a pena, e não atenta para os livramentos que Deus nos dá , não percebemos que muitas vezes Ele leva pra longe exatamente aqueles que de alguma forma nos fazem mal, que ao invés de caminhar do nosso lado , nos apunhalam pelas costas e que jamais fariam por nós o que muitas vezes fizemos por eles. Há certas coisas que a gente só passa a entender quando acontece com a gente.... Mesmo que todos a nossa volta tente nos avisar... Mas acreditem ... a gente aprende pra nunca mais errar .... eu aprendi.. e ainda continuo aprendendo..




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Em Gênesis, Deus prometeu a Sara que ela teria um filho. No início, ela não acreditou nisso, pois achava era muito velha e já tinha passado o seu tempo. Mas sabe o que Deus disse a ela? Ele simplesmente perguntou: "Sarah, há alguma coisa difícil para o Senhor?" Creio que Deus está dizendo a mesma coisa para nós hoje: "Há alguma coisa difícil demais para Mim?"

Você acha que seus sonhos são grandes demais para Deus torná-los reais? Você acha que seu relacionamento está muito longe de ser restaurado por Deus? Você acha que você terá que conviver com essa doença pelo resto da sua vida?

Pare de olhar para as suas circunstâncias e tenha uma nova visão hoje, porque não há nada difícil demais para Deus! Deus está dizendo: "Eu sou Todo-poderoso. Eu posso transformar qualquer situação". Não importa como as coisas pareçam no reino natural, nós servimos a um Deus sobrenatural! Por isso, a próxima vez que você pensar: "Isso é bom demais para ser verdade", lembre-se, Deus quer abençoá-lo muito além dos seus sonhos!

Comece a orar e a profetizar sobre a sua montanha, pois Deus tem coisas tremendas para aqueles que ousam crer em Suas promessas!

Medite nessa palavra de Isaías 40:26-31:

"Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."





Assim como bem disse Caio F. de Abreu "Não sou pra todos , gosto do meu mundinho"...
Eu me visto das palavras dele e também digo, não sou pra todos , eu também gosto do meu mundinho, do meu espaço, da minha privacidade, do meu lugar, da minha liberdade. Não sou de multidões , e barulhos demais me incomodam. Sou bem seletiva, e quando sinto que estou sendo invadida me afasto, não por medo , mas por gostar de ser eu sem tantos cuidados , sem tantos adereços. Apertos demais me sufocam, cobranças demais roubam minha naturalidade , e gente perfeita demais me inquieta. Pra manter a minha paz sou capaz de me livrar de todos os excessos, pra manter o meu equilíbrio em certas situações dou uma sumidinha básica, e se afeta meu relacionamento com Deus ja prefiro manter distãncia. Sou bem decidida as vezes, e gosto da minha liberdade de ir e vir sem questionamentos. Fujo de exigências , uma vez que a vida ja me exige demais , e não "to" nem ai para o que o outro fala e pensa a meu respeito , uma vez que o responsável pela minha vida (Deus) sabe coisas sobre mim que nem eu sabia, Ele sabe bem onde me dói , me aceita do jeitinho que sou, e cuida dos meus cantinhos mais escondidos, aqueles que ninguém conhece, que ninguém sabe, que ninguém vê. Gosto de pensar que enquanto alguém se preocupa demais com a minha vida , eu me preocupo em colocá-la no lugar e crescer a medida da minha fé , não olho pros lados. E digo a você , as vezes perdemos grandes oportunidades por atentarmos demais pelo que acontece a nossa volta e por darmos ouvidos ao que nada muda na gente.... Agrade a Deus , cuide da sua vida e só mantenha com você o que realmente for interessante pra você..

Se eu ja amei alguém a ponto de desistir dele por amor? Sim , ja amei alguém a ponto de desistir dele , por amor sim , mas não a ele , a mim. Este lance de gostar é complicado e amar sozinho(a) é sofrimento dobrado. Ja amei alguém a ponto de fazer dele meus sonhos, de renunciar muita coisa em minha vida por ele, de passar noites em claro pensando nele, do coração palpitar cada vez que eu ouvia sua voz, das pernas ficarem trêmulas diante da sua presença . Eu ja amei alguém que morou anos em meu coração e ele nem sabia que o aluguel não era cobrado.Eu ja amei tanto alguém que so quando o tive em minhas mãos me despertei daquele sonho bonito que eu tinha e passei a viver a realidade que eu sentia , percebi que aquele alguém não era nada do que eu queria pra minha vida . Não por ele ser ruim, mas por ele não corresponder a tantas expectativas, a tantas ilusões , a tantas coisas que eu esperava dele, o mundo que ele tinha, que ele vivia, que ele gostava não me cabia. A forma como ele me via, não era da mesma forma como eu o via. Me senti presa anos em um sentimento que no coração dele não existia , até que um dia decidi viver a minha vida, até que um dia senti muita falta de mim , até que um dia senti saudades do meu coração e resolvi viver o fim , pra abraçar a alegria de um recomeço, e confesso , não foi fácil pra mim , mas eu consegui . Como dizem os mais experientes por ai , "ele não era pra casar", (risos) , ele não era pra compromisso sério, ele não era capaz de combinar a vida dele com a minha acordei a tempo... ANTES de assumir algo que seria pra toda vida (porque casamento pra mim é coisa de Deus, e deve ser levado a sério ).. O que quero dizer a você é que antes de amar alguém , se ame primeiro, antes de querer cuidar de alguém , aprenda a cuidar de você primeiro. Porque sentimentos precisam ser alimentados pelo sentimento do outro , a reciprocidade precisa existir, e este lance de se entregar por inteiro quando se gosta é meio arriscado quando não se tem certeza se o outro te gosta... .... pense nisto com carinho....
"... 
E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu
..."



"...Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." (Filipenses 2:12,13)
A Palavra de Deus traz libertação e não condenação, ela traz a orientação para uma vida abençoada, e não acusação para que vivamos o tempo todo com medo.
Muitos tem se esforçado para seguir um estilo de vida cristão, mas não são felizes porque ficam tão preocupados em seguir regras e leis, que se esquecem de ter um relacionamento com Deus.
Se você é esta pessoa, que vem se arrastando na caminhada, porque sabe que precisa ler a Bíblia, orar, dar frutos do Espírito, mas sempre está frustrado porque nunca consegue atingir certo nível espiritual, eu quero encorajá-lo a parar de pensar dessa forma.
Você não é aceito por Deus pelas coisas que você faz. Você é aceito por aquilo que Jesus fez por você! E por isso você precisa entender que essa graça maravilhosa de Deus é que muda sua vida. Deus opera em você à medida que você lança fora o medo e a culpa, e toma posse do perdão e do amor dEle.
Jesus pagou um preço muito alto naquela cruz, para que você tivesse livre acesso ao Pai, e pudesse desfrutar da Sua presença. Este relacionamento saudável, baseado na fé, é que transformará você dia após dia e te capacitará a fazer tudo o que é necessário!


Sou bem na minha, nunca gostei de bajular ninguém, nunca gostei de forçar relacionamentos , seja ele qual for . Acho que amor, amizade é construção, é tempo, é alicerce, é conquista, é chegar junto e isto leva tempo. Respeito as pessoas e sua limitações também. Cada um tem um comportamento , cada um segue um tipo de conduta , cada um é do jeito que é e pronto. Sou daquelas que pensa assim, se alguém bate em minha porta, então me dê os
cumprimentos quando eu abrir, para que eu possa dar as boas vindas e confiar a hospedagem certo? Mas não espere de mim o que eu não tenho pra oferecer, não me imaginem , não crie expectativas , porque sou falha, sou humana , e tenho muitos defeitos , apenas se aproximem e me conheçam , porque cada um oferece o que tem apartir do momento que lhe dão liberdade pra fazê-lo. Há pessoas que eu nunca falei um oi, e elas não sabem o quanto as admiro, o quanto as observo, o quanto eu me identifico. Há aquelas que estão chegando de mansinho, coisa boa isto, que não nos falávamos e hoje vez em quando estamos ali falando de coisa nossa , há aquelas que chegaram em minha casa ontem, e a presença delas me deixam super bem. Relacionamentos , convivência, aconchego é isto , é paciência, tolerância e sentimentos e se nada disto valer a pena é só cair fora sem agredir a casa que o acolheu . Não julque ninguém pelo que você ouviu falar, e nem sempre pelo que você esta vendo, porque os olhos da gente não vê coração e muitos hoje em dia usam uma certa proteção NÃO POR SEREM ORGULHOSOS, mas por terem se machucado muito nesta coisa chamada relação..






Psiu...

Tem dias que a gente não perde por ficar calado. Entrar em questões que não nos dizem respeito é como darmos um tiro no próprio pé . Existem certas situações que o melhor que podemos fazer no momento é nos vestirmos do tal silêncio , dar as costas como resposta e deixar o tempo responsável pelo resto .Tentarmos resolver do nosso jeito nem sempre é sensato e ao invés de apaziguarmos uma tempestade , estaremos 
causando barulhos desnecessários no lugar de uma sabedoria precisa. Pense nisto... antes de entrar onde não foi convidado.. evite se machucar pelo que não lhe convém.

Bom dia !!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Você é o melhor de Deus, não importa o que pensem ou falem a seu respeito, foi Deus quem te fez, com detalhes incriveis, com qualidades tamanhas e com uma beleza incomparável. Foi Deus que projetou você, que te deu fôlego de vida , que te fez sonhar sonhos que aos olhos de muitos são impossíveis de se realizarem . Foi Deus que se responsabilizou por cada passo seu, e deu o unico Filho dEle pra passar pela cruz, vencer a morte e dar vitória a mim e a você. Hoje Ele continua fazendo por você o que ninguém é capaz de fazer, e por Ele ser o nosso criador e Pai Ele se colocou a nos cuidar de uma maneira toda especial. É Ele que em noites de dor e tristeza nos consola, é Ele que em meio a desesperos e aflições nos acalma, é Ele que em meio a falta de fé nos abraça e sussurra no nosso ouvido "continue, Eu estou com você", é Ele que não nos deixa perecer. Portanto, acredite, Deus fará por você o que o mundo inteiro não conseguiu fazer, Ele não te abandona, Ele não te deixa e ainda que o inferno se levante contra ti, nesta batalha Ele é que vai na sua frente, é Ele que te faz vencer....Crê somente...
Há pessoas que ja sofreram tanto nesta vida que se recusam a florescer, se recusam a sentir, se recusam a aceitar que o tempo passou e que as coisas podem ser diferentes se elas apenas reagirem . Há pessoas que não saem do lugar por medo de se machucarem, e vivem em um estado de nostalgia, não querem ficar de pé, não querem se dar uma nova chance e culpam Deus e o mundo pelos seus fracassos, pelas suas tristezas, pelos seus sofrimentos. É muito triste quando alguém desiste de viver e ser feliz, é lamentável quando alguém entrega os pontos e prefere se isolar e viver de mau humor do que se libertar da dor e dar espaço para o amor. Há pessoas que realmente estão se protegendo demais , criando barreiras dentro de si mesmas e se esquecendo de que o tempo passa ligeiro, as oportunidades também... e o que fica no coração de muita gente é o arrependimento do que poderia ter sido se eles tivessem apenas se permitido...Há pessoas que precisam urgentimente voltar a viver..
Semaninha nova chegou e o que desejo pra gente é paciência e fé....
Que saibamos fazer o bem sem esperar tanta coisa do outro, que sejamos prudentes no falar, sabios no agir e totalmente direcionados por Deus em toda e qualquer decisão. Que não sejamos dominados pelo orgulho nem pela insensatez alheia mas que comecemos com vontade, com coragem , sem reclamar tanto da vida.. E mesmo que o corpo da gente não queira ficar de pé pelos cansaços dos dias , mesmo que o coração esteja atribulado , mesmo que tudo esteja difícil, que comecemos a semana confiantes de que o melhor de Deus ainda esta por vir....pra mim e pra ti.....
Pra nós.....

Boa tarde ...

sábado, 23 de agosto de 2014

Dizem que as perolas são produzidas pelas feridas da ostra causadas por pequenos grãos de areia, eu cá fico pensando como pode uma ferida produzir algo tão belo e de tamanho valor... Bom seria se nossas feridas produzissem pérolas... mas infelizmente muitos estão tão focados nos grãos de areia , que as feridas ao invés de serem produtivas , infeccionam a alma e tiram a beleza dos corações. Lembrem-se , as pérolas são produzidas pelas feridas que cicatrizam, e não pelos grãos que as causam... que tudo em nossa vida por mais absurdo que seja tem um propósito, tem um porque, e por mais difícil e pesado que seja , a gente só vai entender quando começarmos a produzir pérolas de crescimento, de força, de ousadia, de batalhas vencidas.... Melhor que se importar com os grãos é cuidar das suas feridas.




Foto: Dizem que as perolas são produzidas pelas feridas da ostra causadas por pequenos grãos de areia, eu cá fico pensando como pode uma ferida produzir algo tão belo e de tamanho valor... Bom seria se nossas feridas produzissem pérolas... mas infelizmente muitos estão tão focados nos grãos de areia , que as feridas ao invés de serem produtivas , infeccionam a alma e tiram a beleza dos corações. Lembrem-se , as pérolas são produzidas pelas feridas que cicatrizam, e não pelos grãos que as causam... que tudo em nossa vida por mais absurdo que seja tem um propósito, tem um porque, e por mais difícil e pesado que seja , a gente só vai entender quando começarmos a produzir pérolas de crescimento, de força, de ousadia, de batalhas vencidas.... Melhor que se importar com os grãos é cuidar das suas feridas....

Cecilia sfalsin


De que adianta você esconder tua vida de mim, se ainda habito teus pensamentos, todos os dias? Se me bloqueia ou me exclui de algum lugar é porque ainda lembra de mim, ainda sou teu ponto fraco. Então que se encerrem os joguinhos e admite de uma vez que tudo aí ainda é meu, ainda que esteja com outra. Não nega que é meu nome que você quer chamar, quando sente falta de um carinho mais sincero. Fingir que eu não existo não vai mudar minha existência e os efeitos dela na tua vida, que você tenta seguir, mas sempre acaba tropeçando em mim. Quero cartas na mesa, preto no branco. Sem voltar atrás, sem arrependimentos, sem planos pro futuro. Só quero que você assuma que é em mim que pensa antes de dormir, sou eu que te domino mesmo de longe, são lembranças da gente que te fazem sorrir. Nada de querer convencer a mim e o mundo que outro corpo anda ocupando meu espaço e te preenchendo. Tudo continua vazio, porque eu continuo fora de você. Não saber de mim pode te assombrar menos, mas nunca vai me anular dos teus dias, tuas noites, tua vida. Admite.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Gente , se este negócio de que a primeira impressão é a que fica funciona mesmo , confesso .. muitos vão querer se distanciar de mim.. A minha primeira impressão não é nada agradável.. Não sou mal educada, até fui bem educada, mas tenho aquele lado desconfiado, lento, observador e chato . Não mergulho em água fria, e nem brinco com fogo. Meu coração é cuidadoso e por vacilar demais hoje ele anda com uma auto-proteção , e tem aquela mania de por contra parede e vistoriar quem chega pra ficar. Deus não nos permite sondar corações, porque se permitisse poucos entrariam em minha lista de amigos. Mas ele nos permite construir uma relação verdadeira , ele nos permite conhecer o outro em seus defeitos e qualidade e cabe a nós decidir em respeita-lo e ama-lo do jeito que ele é , ou não... Sem tantos julgamentos... ... O amor é livre e dele vem a aceitação... Psiu.. mas eu sou legal viu..
Não espere que alguém mude pra você ama-la, não queira que o outro seja do jeito que você sonha, que você espera . Não coloque nele a responsabilidade das suas insatisfações, dos seus desgostos, das suas inquietações, não espere que o outro te entenda e se torne um alguém que venha curar suas dores e dissipar seus medos, não faça isto com você e nem espere que o outro faça. Porque na verdade as pessoas não mudam pela gente, não se tornam outras pra completar a gente, não se anulam pra viver a vida da gente... As pessoas entram em nossa vida pra enfeitar o nosso sorriso, pra segurar na nossa mão , pra nos doar o que elas tem de bonito, de sincero, de verdadeiro .. E muitas delas , sem perceberem nos ensinam a viver em um mundo novo, acariciam nosso coração e com isto acabam mudando a gente sem intenção alguma...Ninguém muda ninguém com seus caprichos ... é o amor que transforma o que precisa ser transformado quando permitimos que ele o faça sem exigirmos nada do outro..
Diante de qualquer situação , respire fundo, diante de qualquer argumento conte até 10, diante de qualquer problema se mantenha de pé e diante de qualquer adversidade exerça sua fé...Mas não permita que nada e nem ninguém te tire da posição que Deus te colocou. Não permita que os ventos contrários te joguem no chão, nem que a arrogância alheia domine o seu humor. Porque o nosso hoje ja foi abençoado por Deus apartir do momento que Ele nos permitiu abrir os olhos, e o que ele coloca em nossas mãos é o melhor dEle pra gente. Cabe a mim e a você se posicionar diante do que é nosso , lutar pelo nosso sorriso, nos mantermos equilibrados e certos de que tudo que Ele faz é perfeito e que nada e nem ninguem tem o poder de estragar o nosso dia.
Depois de uma cirurgia complicada e 5 dias de internação ... problemas com mamis na minha volta pra casa ... e uma recuperaçao dificil , eu aprendi e aprendo que o melhor a mostrar para as pessoas é um sorriso, embora muitas vezes o coraçao esteja com algum tipo de dor que diretamente afete nossa alma ...mas vou sorrir sempre , mesmo entre lagrimas.

Pois como confio no nosso DEUS , eu quero esperar e descansar no Senhor sempre ...

Ele sabe de todos os porques de minha vida e assim vou seguindo um dia após o outro , sempre em busca de dias melhores !!!!!

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE !!!!








quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Que o amor seja sem hipocrisia......

Amor hipócrita é aquele aquecido de falsidades, a nível de interesses, sem reciprocidade alguma. É aquele que não se importa com o sentimento alheio, acusador , difamador . Muito se vê hoje em dia este amor fingido, gente esperando uma oportunidade pra derrubar o outro, gente que chama de amigo, mas não se faz amigo , gente que fala do outro pelas costas e sefaz de vítima pra ganhar adeptos da sua hipocrisia, dos seus atos infames, das suas ironias. Gente que diz que ama, que gosta, que pode contar com ele , mas na primeira falha sua te aponta o dedo e sai falando horrores a seu respeito. Gente que vive de agrados, mas quando ouve uma verdade se faz de coitado (a) . O amor hipócrita não tem essência de Deus , é feito de mentiras e se encaixa em corações rancorosos, amargurados pela vida, invejosos e sem misericórdia alguma ... Mas o amor fraternal é sublime , é aquele que o amigo se faz irmão, é aquele que reina a sinceridade de um coração , que é justo, e afetuoso.. Amor fraternal é aquele que não julga e nem difama, e mesmo que haja divergência , permance fiel ao sentimento . Amor fraternal é aquele que vem de Deus e nele há verdades... há perdão .. há compreensão.. há amizades ... há vida... há perfeição...

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegai-vos ao bem" (Romanos 12:9)

Bom dia !!!!
As coisas acontecem quando não ficamos parados, esperando que alguém faça pela gente, a espera é precisa mas neste intervalo que há entre ela e o tempo há o trabalhar de Deus através da nossa fé, das nossas atitudes , da nossa força em lutar por aquilo que almejamos... Reconhecimento não vem pelos excessos, mas também não chega pela ociosidade , e se você quiser ser alguém na vida, tem que ralar pra ser, arregaçar as mangas , colocar o Senhor no comando e seguir suas ordens . "Quem é", não fala FAZ, "quem é " não se auto-divulga , mas torna-se reconhecido pelas atitudes , pelo falar e pela sua forma de viver , pensar e agir. "Quem é" , trabalha pra ser mais, faz por merecer, ganha espaço, e cresce mediante a tudo e a todos pela sabedoria , pela simplicidade , pela humildade , pelo caráter e pela capacidade de ser quem é sem precisar de escadas humanas....
Conquistar alguém...

É super bacana conquistar, lutar por alguém, querer ganhar um espaço no coração de quem a gente gosta... É válido sim, e pra tudo nesta vida tem que haver aquele suor caindo do rosto dizendo que valeu a pena. Mas não podemos esquecer que tudo que sai da gente precisa ser reposto pra não perdermos o equilibrio , a auto estima, a força e nem tampouco o sorriso. Não podemos ignorar o fato de que também precisamos ser massageados com afetos , que também precisamos de algo que nos instigue a continuar , que dê uma cor nova a nossa esperança , pra não desfalecermos nas ausências deles. Precisamos entender que até pra amar, até pra lutar por quem queremos conquistar , há um limite , e que quando todas as nossas forças se vão e nada recebemos daquele alguém , a não ser um sorrisinho de lado e um olhar do tipo não estou interessado , o negócio é se cuidar , e se premitir ao novo sem se anular... Fácil não é de maneira alguma, não é mesmo, eu falo por expriência própria, mas cá pra nós gente, sofrer por quem não se importa não vale a pena pra ninguém ..... Se cuide....