terça-feira, 31 de julho de 2012

DEUS se preocupa com Você !!!

1 Samuel 21:9 “Respondeu o sacerdote: A espada de Golias, o filisteu, a quem mataste no vale de Elá, está aqui, envolta num pano detrás da estola sacerdotal; se a queres levar, leva-a, porque não há outra aqui, senão essa. Disse Davi: Não há outra semelhante; dá-ma”

DEUS se preocupa com Você!

DEUS tem reservadas para Você, bençãos para momentos certos, que somente Ele em sua onisciência pode conceder.

Se reparar na descrição das armas de Golias, a única coisa que não tinha menção de medidas enormes era sua espada.

A mesma espada que Golias carregava no dia que foi derrotado, por intervenção divina, foi reservada para Davi, guardada para um dia especifico, num lugar especifico e inesperado.

Davi reencontrou esta espada novamente no Templo quando foi lá para buscar ajuda, para fugir de Saul.

Encontrar uma espada num local de adoração pode ser considerado algo anormal, mas DEUS  interveio para que aquela espada fosse guardada em sua casa, para que em um momento específico, que somente ele sabia que aconteceria, fosse entregue a Davi, sendo este a única pessoa com autoridade de tomar aquela espada para si.

Hoje, para Você pode parecer estranho, mas naquele momento, encontrar uma espada na igreja era o que Davi mais precisava.

DEUS  também sabe o que VOCÊ mais precisa hoje, e Ele também está disposto a lhe conceder, se Você seguir os mesmos passos de Davi.

DEUS  tem reservado para VOCÊ também, algumas espadas que somente no momento certo, em sua onisciência, Ele vai te entregar!

Espadas que vão te ajudar a batalhar em suas lutas, e lutar as guerras que somente Você tem que travar.

Há guerras que somente Você tem que lutar,
existem caminhos que só Você tem que trilhar,
existem dores que somente DEUS  pode consolar
existem bençãos que somente Você receberá,
se ao lado de Cristo você perseverar!!!

Confie em DEUS ! Ele se preocupa com cada uma de suas necessidades !!!

Eu creio e Vc  ???


Onipotência !!!




Davi enfrentou um homem de 3 metros de altura com apenas 5 pedrinhas.
Moisés foi falar com o Faraó com apenas um cajado nas mãos.
Gideão enfrentou um exército inteiro apenas com tochas e buzinas
Jesus alimentou uma multidão com apenas 5 pães e 2 peixes.
Não sei se Você percebeu, mas DEUS  não se importa se é pouco o que Você tem em suas mãos!
O que Ele se importa é se Você confia Nele, e se está disposto a ir aonde Ele mostrar que Você deve ir.
E a respeito do resto de seus problemas?



DEUS  resolverá com sua ONIPOTÊNCIA!!!!

Boa Noite !!!


Amor !!!!

- E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. O amor é uma tentativa eterna...

Arrepio.....

Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte.
Foto: Só quem arrepia cada centímetro do seu corpo e faz você sentir o sangue bombear num ritmo charmoso, é capaz de estragar o mundo quando parte.

- Tati Bernardi

Encontro !!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

#fato#

Como cultivar o amor !

"Assim como a árvore, o amor cresce lenta, mas continuamente. O dia clareia aos poucos e assim o amor cresce e se aperfeiçoa com o tempo. O amor é uma misteriosa semente plantada na terra do coração. Para que esta semente germine e cresça, ela precisa de cuidados contínuos e vigilância permanente. Pequenos gestos de delicadeza, carinho, agrados, atenção, sorrisos fazem crescer o amor. A multiplicação de pequenos gestos de bondade dão vida ao amor, assim como a água dá vida às plantas. Dar importância ao outro e valorizar tudo o que ele faz de bom. Valorizar o bem traz melhores resultados do que simplesmente criticar o mal."




Como cultivar o amor

"Assim como a árvore, o amor cresce lenta, mas continuamente. O dia clareia aos poucos e assim o amor cresce e se aperfeiçoa com o tempo. O amor é uma misteriosa semente plantada na terra do coração. Para que esta semente germine e cresça, ela precisa de cuidados contínuos e vigilância permanente. Pequenos gestos de delicadeza, carinho, agrados, atenção, sorrisos fazem crescer o amor. A multiplicação de pequenos gestos de bondade dão vida ao amor, assim como a água dá vida às plantas. Dar importância ao outro e valorizar tudo o que ele faz de bom. Valorizar o bem traz melhores resultados do que simplesmente criticar o mal."

(Anselmo Fracasso)


Linda e abençoada semana a Todos que passarem por aqui, que possamos entender os planos de nosso Pai de Amor para cada um de nós, que Ele nos dê discernimento para enfrentarmos nossas provações e tirar delas um lindo aprendizado para nossas vidas !!

Fiquem com DEUS !!!


TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE !!!!! AMÉM

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desabafo !!!



E hj justamente fazem nove meses que nao te vejo !
Por mais que eu me pergunte os porquês e pra quês , nao consigo entender, porque te conheci, porque me expus com meus segredos particulares, porque tanto sofrer e tantas saudades .

Pra quê ? Pra que aguardar um homem que sempre pedi a DEUS que fosse temente a DEUS, que entendesse e compartilhasse de meus principios religiosos ? Pra que ser tao diferente , talvez se eu fosse como as mulheres do mundo Vc conseguisse me ver ,mas eu sou assim , cheia de defeitos e de muitas qualidades tb, basta que as pessoas me olhem com os olhos do coração .

Porque tinha que ser Vc ??? Por que ???

Nao entendo e saiba que todos os dias peço a DEUS pra me ajudar a entender, com certeza Ele é o unico que pode me ajudar seja da melhor forma pra minha vida.

Mas eu ainda HJ sinto falta do seu olhar , do seu sorriso mesmo tímido e que se perdeu nestes 9 meses .

Espero que Vc esteja bem , de verdade é o que desejamos a alguém que amamos !!!

Eu ??? Ando por aí, sem eira e nem beira rsrs tentando me encontrar , tentando nao morrer um pouco todos os dias , to tentando, espero que logo mais consiga !!

Quem sabe DEUS ainda nos prepare uma grande surpresa de nos reencontrarmos e conversarmos , primeiramente como dois bons amigos sinto falta de falar com Vc !

Saudades imensas de Vc !!!!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meditação Matinal : O Melhor !!!

E o meu DEUS, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades . Filipenses 4.19

Em certo momento de minha vida, eu buscava respostas para algumas dúvidas religiosas. Foi entao que DEUS começou a me responder : conheci uma jovem que havia ido trabalhar na mesma seçao em que eu trabalhava numa empresa. Tornamo-nos amigos e, depois, namorados. O namoro nao deu certo, mas o que ela me ensinou a respeito de DEUS e de sua palavra frutificou e resultou em meu batismo. Finalmente , eu tinha a paz que tanto desejava.
Mas nem tudo sao flores. Ao tomar a decisao de obedecer ao Senhor e guardar seus mandamentos, inclusive o sábado, tive que enfrentar muitas pressoes dos familiares, dos amigos e da empresa para trabalhar no dia sagrado.
Muitas vezes, fui ameaçado de demissao pelo chefe do setor. Geralmente, nas sextas-feiras á tarde em minha casa, meu irmao dizia para eu procurar emprego entre os novos irmaos de fé, pois, na segunda-feira, eu seria demitido por faltar ao trabalho no sábado. Isso ocorreu por cinco anos, aproximadamente.
Diante de tantas pressoes, eu sempre pedia oraçoes para os irmaos e buscava na Palavra de DEUS mensagens que fortalecessem minha decisao de nunca voltar atrás em minha fé. Foi numa dessas situaçoes que me deparei com o texto acima : "Que DEUS maravilhoso !"eu pensei. Ele supriria cada uma das minhas necessidades .
Olhando para trás , posso ver como DEUS cumpriu Sua promessa para comigo em muitos aspectos. Ele me deu uma esposa maravilhosa e duas filhas lindas. Saí da empresa e fui trabalhar na concorrente. A empresa me chamou de volta para ser supervisor, onde atuei por quatro anos. Trabalhei um ano como colportor. Em 1994, ingressei no curso de Teologia, convicto de que era o chamado de DEUS para mim e minha esposa.
Desde entao, temos um lema de confiança e fé em nossa casa : O Senhor dá o melhor para Seus filhos. E nós somos prova disso. Sentimos a maior alegria em nosso lar por servir a um DEUS que todos os momentos tem sido fiel para conosco. A Ele seja a honra, agora e para todo o sempre !

Amém


Pr. Benedito Braz Miguel - UCB




Temos que progredir !!!!

Temos que progredir !
Vencer as dificuldades, é vencer o modo como lidamos com elas !
Vamos realizar as esperanças do nosso coração !
Vamos nos adaptar as circunstâncias e melhorar os nossos pensamentos se queremos modificá-las !
Vamos trab
alhar !
Vamos Amar !
Vamos confiar e desenvolver os nossos valores !
Vamos confiar na força para o Bem que DEUS  nos deu !
Vamos acreditar na vida ativa em luz que existe dentro de nós e nos chama para lutar, confiar e realizar o máximo que pudermos !
Vamos amar o nosso próprio tempo de nos desenvolver e compreender a vida !
Vamos, passo a passo, rompendo limitações !
Vamos nos colocar a serviço de DEUS !
Vamos lutar com afinco para sermos mais compreensivos e não nos deixarmos atingir pelas provocações do dia a dia !

Dentro de nós existe um tesouro de inteligência e sentimento !
É preciso atravessar a casca da resistência e da imperfeição e ir de encontro a ele !

O tamanho da felicidade equivale ao da crença !

Fiquem com DEUS e Bom dia !!!!

Foto: Temos que progredir !
Vencer as dificuldades, é vencer o modo como lidamos com elas !
Vamos realizar as esperanças do nosso coração !
Vamos nos adaptar as circunstâncias e melhorar os nossos pensamentos se queremos modificá-las !
Vamos trabalhar !
Vamos Amar !
Vamos confiar e desenvolver os nossos valores !
Vamos confiar na força para o Bem que Deus nos deu !
Vamos acreditar na vida ativa em luz que exite dentro de nós e nos chama para lutar, confiar e realizar o máximo que pudermos !
Vamos amar o nosso próprio tempo de nos desenvolver e compreender a vida !
Vamos, passo a passo, rompendo limitações !
Vamos nos colocar a serviço de Deus !
Vamos lutar com afinco para sermos mais compreensivos e não nos deixarmos atingir pelas provocações do dia a dia !

Dentro de nós existe um tesouro de inteligência e sentimento !
É preciso atravessar a casca da resistência e da imperfeição e ir de encontro a ele !

O tamanho da felicidade equivale ao da crença !

Hoje é o dia do meu aniversário e compartilho com todos vocês o meu amor e o meu carinho ! Deus nos fez Luz ! Precisamos acender o nosso Amor para ela brilhar dentro de nós !

Fiquem com Deus !
{MB}
{Maga Bianchi}

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sábado o dia Santificado !!!

Transito infernal, corrida contra o relógio, problemas financeiros, hostilidade generalizada - eis os principais igredientes de um mal moderno chamado estresse .Para a maioria das pessoas, ele é inevitavel. Mas pode ser contornado, até o ponto, se você aprender a conviver com ele.
Uma saída é esforçar-se por desenvolver uma vida equilibrada. É claro que, em um mundo adverso, issso não é nada facil. Há, contudo, um pacote de atitudes que pode dar certo.Você sabe que o homem é um todo composto dos aspectos fisico,mental,social e espiritual. O desenvolvimento harmonioso desses quatro aspectos não é nada mais nada menos do que uma vida equilibrada.
O livro sagrado afirma que o corpo é o " templo do Espirito ". I Corintios 6. 19 . Se ele é o templo, deve ser preservado.
A coisa , porém, vai mais longe, pois o corpo e a mente estao em intimo relacionamento. O que afeta um, afeta o outro. Por isso a mente deve ser positiva . Jogar as tensões para escanteio é fruto da atitude de pensar em " tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro , tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama " Filipenses 4.8 .
E para que você tenha um bom ritmo, é necessario manter um relacionamento social saudavel, sem ódio e hostilidade. Aqui entra ética cristã, que se baseia no amor verdadeiro que " tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta " I Corintios 13.7 . O amor ao proximo - especie de óleo que amacia as tensões sociais - é resultado de uma outra realidade:
o amor a DEUS , a dimensão espiritual.
Esses quatro aspectos, quando bem desenvilvidos, contribuem para você dominar as tensões. E para completar o ritmo de sua vida, DEUS ainda lhe concede um dia de descanso semanal - o sábado, que " foi estabelecido por causa do homem e não o homkem por causa do sábado " São Marcos 2.27 .
Diz ainda o Santo Livro : " E havendo terminado no dia sétimo a Sua Obra , que fizera, descansou  nesse dia de toda a sua Obra que tinha feito.
E abençoou DEUS o dia Sétimo e o Santificou ; Porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera " Gênesis 2.2 e 3.
O Sábado é uma pausa repousante, em que você refaz as forças físicas, mentais e espirituais para o confronto com as tensões da vida Moderna. 







Hummm..mais e mais !!!!

E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais.

Memória !

Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - Você ocupa um dos lugares mais bonitos....


Caio Fernando Abreu
 
 

Firme Lealdade a DEUS !

Sou grato para com Aquele que me Fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o Ministério . I Timoteo 1: 12

Ainda jovem conheci o evangelho e aceitei Jesus como meu Salvador pessoal. Quando iniciei minha familia, busquei trabalho, mas não consegui nenhum, visto que todas as empresas tinham o sábado como dia laboral.
Minha familia orou muito para que eu conseguisse uma fonte de renda. Buscamos ao Senhor manhã após manhã participando do Seminário de Enriquecimento Espiritual I, e os frutos não demoraram a aparecer. Começamos a ver a benção de DEUS. Consegui trabalho na empresa Del Valle, mas havia um problema: eles exigiam o trabalho aos sábados . Porém , a benção foi completa diante de minha disposiçao de ser fiel ao Senhor, qualquer que fosse o preço. O Senhor me honrou levando-me a conseguir o sábado livre.

Devido a meu esforço e dedicaçao no trabalho, o dono da empresa ficou curioso de saber porque eu nao participava aos sábados das atividades seculares programadas pela empresa. Disse-lhe que acreditava que o Senhor me havia abençoado ao conseguir um trabalho naquela empresa e que eu devia amor e lealdade a Ele na observancia do dia de repouso, o sábado, e a dedicaçao de boa parte do meu tempo ao trabalho missionário. Devido ao meu bom testemunho, o dono da empresa decidiu me promover para uma responsabilidade maior, como supervisor de despacho de mercadorias.
Hoje, dedico o tempo que tenho livre, incluindo minhas férias, ao trabalho missionário realizado em campanhas de evangelismo e dando estudos biblicos.
Até o presente, pela graça de DEUS, foram 49 pessoas que se entregaram a Jesus.
Louvo a DEUS por sua Fidelidade e bondade. Aprendi que Ele é fiel com todos os que Lhes são fiéis , pois em sua Palavra existe a promessa:"Aos que Me honram, honrarei "1Sm 2.30

Lembre-se sempre : Vale a pena ser Fiel .

Simón Huanca - Igreja Quillacollo Sul - Missão Boliviana Central



Linda experiencia de amor e confiança em nosso Bondoso e Misericordioso DEUS , e neste momento só quero agradecer a Ele pela benção recebida em meu trabaho hj pela manhã !!!

Agradecer por me ter dado mais uma chance para que eu cumpra meus deveres espirituais e conseguir testemunhar a muitos que DEUS é FIEL em suas promessas !!!






Boa Tarde !!!    = )

Certo !!!!

O que vc pensa, o que vc faz, o que vc sente, reflete quem vc é e como será a vida que vc está projetando para o seu futuro !
Que tal dar uma limpeza e organizada na casa "mental", revendo algumas escolhas em sintonia com o AMOR ?

Felicidade !

Creia no valor dos seus pensamentos.

Não limite a sua mente e exercite em profundidade o seu poder de amar, desvendar, de se controlar, confiando que pode operar maravilhas nas tarefas a que se dedicar.

Confie na sua capacidade e jogue pa...
ra longe o que for fraqueza, sofrimentos ou medo de insucesso.

Seja forte na prova e obedeça à moral do respeito mútuo.

Tenha bons objetivos e neles permaneça !

Espere ser bem-sucedido a todo tempo e considere-se preparado para o atrapalho que surgir. A vida é arte sua.

O coração é o motor, mas a mente é a direção que leva você estrada acima.

Fiquem com DEUS  !


Foto: Creia no valor dos seus pensamentos.

Não limite a sua mente e exercite em profundidade o seu poder de amar, desvendar, de se controlar, confiando que pode operar maravilhas nas tarefas a que se dedicar.

Confie na sua capacidade e jogue para longe o que for fraqueza, sofrimentos ou medo de insucesso.

Seja forte na prova e obedeça à moral do respeito mútuo.

Tenha bons objetivos e neles permaneça !

Espere ser bem-sucedido a todo tempo e considere-se preparado para o atrapalho que surgir. A vida é arte sua.

O coração é o motor, mas a mente é a direção que leva você estrada acima.

Fiquem com Deus !
{MB}

Saudade !!!

A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu.




Bom dia !!!! 

terça-feira, 24 de julho de 2012

No mar da vida ....

Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa idéia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, DEUS  não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo.





Simplesmente : EU !!!

Lembranças !

- E o que a gente vira quando vai embora de alguém?
E o Senhô respondeu:
- Uns viram pó. Outros caem igual estrela do céu. Outro só viram a esquina… E têm aqueles que nunca vão embora.
- Não? E eles ficam onde, Senhô?
- Na LEMBRANÇA.

- Caio Fernando Abreu


Tão Simples !!!!!

O que ela quer é falar de amor. Fazer cafuné, comprar presente,
reservar hotel pra viagem, olhar estrela sem ter o que dizer.
Quer tomar vinho e olhar nos olhos.
Ela quer poder soprar o que mora dentro, o que não cabe, que voa inocente e suicida.
Ela quer o que não tem nome.
Quer rir sem saber de quê, passar horas sem notar, quer o silêncio e a falação.
Ela quer bobagem. Quer o que não serve pra nada.
Quer o desejo, que é menos comportado que a vontade.
 Ela quer o imprevisto, a surpresa, o coração disparado, o medo de ser bom.
Quer música, barulho de e-mail na caixa, telefone tocando. Ela tem muito e quer mais.
 Quer sempre. Quer se cobrir de eternidade, quer o oxigênio do risco pra ficar sempre menina.
Ela quer tremer as pernas, beijo no ponto de ônibus e a milésima primeira vez.
Quer cor e som, lembrança de ontem, sorriso no canto da boca.
Ela quer dar bandeira. Quer a alegria besta de quem não tem juízo.
 
O que ela quer é tão simples.



Não desista .....

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meditação Matinal : Mudança de Vida !!!

Bom e Reto é o Senhor, por isso, aponta o caminho aos pecadores Salmo 25.8


Quando conheci a Igreja Adventista, decidi seguir a DEUS , porem , meu caasamento estava destruido. Meu marido era alcoólatra e gostava de jogos de azar e de sair à noite, e nunca estavamos juntos. Apesar disso, em momento algum nos faltou alimento, roupas e tinhamos uma linda casa.
Em meu lar faltava a presença de DEUS em primeiro lugar. No dia em que me entreguei a DEUS, comecei a orar por meu marido, sempre perseverando na oração com fé e plena certeza de que DEUS podia mudar a vida dele.
Certo dia, ele me pediu " um tempo " e disse que faria o possivel para abandonar a bebida. Foi então que senti que DEUS estava ouvindo minhas orações.
Poucos dias depois, ele deixou de sair a noite e abandonou os jogos de azar.
Decorrido um tempo, ele me disse que queria fazer os estudos biblicos que eu ministrava, a fim de conhecer Jesus e ser batizado.Fiquei impressionada com esse pedido dele. Ajoelhei-me e agradeci a DEUS. Em meu coração, eu sabia que chegaria o dia da conversão do meu marido. Ele começou a fazer estudo biblico e, quano o concluiu, disse que precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão.
Ele começou a ver como poderia guardar o sábado, porque seu plano era trabalhar até o fim da vida, embora já tivesse idade o suficiente para se aposentar. Pude ver como DEUS mudou a forma de pensare, sem demora, meu marido deu inicio aos planos para a aposentadoria. Ficamos surpresos ao ver com que rapidez a documentação ficará pronta. Quarenta dias depois, ele já estava recebendo seu primeiro salário da aposentadoria.
Então chegou o dia mais esperado por todos : O batismo dele.
Meu desejo é animar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes à minha a serem perseverantes. Minha alegria veio depois de nove anos de orações constantes. Hoje somos felizes e compartilhamos tudo em familia.
Ainda, depois do batismo do meu esposo, DEUS o cobriu de bençãos e ele realizou um de seus sonhos : comprar um carro e dedica-lo à atividade missionária de nossa igreja. Posso tstemunhar do poder de DEUS e de como Ele  reposnde e nos abençoa quando Lhe entregamos tudo em oração e seguimos confiantes.


Beatriz Garcia - Norte do Uruguai - Salto


Que possamos sempre orar e ficar confiantes no Poder de nosso amado DEUS.

Tudo a seu tempo , não o nosso mais o de Nosso Pai Celeste .

Tenham um lindo e abençoado dia !!

Fiquem com DEUS !!!!



Este é um dos versiculos que aprecio muito :


1 Coríntios 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que DEUS  preparou para os que o amam.”


Bom dia !!!!!!     =   )

Reflexão !!!!

Muitas vezes, os problemas parecem sem solução e muitas pessoas se sentem como se estivessem sendo esmagadas pelas dificuldades. Uma das formas para sair desse confinamento emocional é começar a separar o essencial do supérfluo. Quando compromissos, trabalho, relacionamentos, terminam se tornando fonte de preocupações e ansiedade, é hora de repensar o tipo de vida e de prioridades que estamos escolhendo. Uma das maneiras mais efetivas para se libertar do peso nos ombros e aproveitar a vida, é simplificar. Façamos esta reflexão e tenhamos uma noite de 2ª feliz, abençoada. ♥


Muitas vezes, os problemas parecem sem solução e muitas pessoas se sentem como se estivessem sendo esmagadas pelas dificuldades. Uma das formas para sair desse confinamento emocional é começar a separar o essencial do supérfluo. Quando compromissos, trabalho, relacionamentos, terminam se tornando fonte de preocupações e ansiedade, é hora de repensar o tipo de vida e de prioridades que estamos escolhendo. Uma das maneiras mais efetivas para se libertar do peso nos ombros e aproveitar a vida, é simplificar. Façamos esta reflexão e tenhamos uma noite de 2ª feliz, abençoada. ♥

(Luiz A. M. Rocha)

Cada um colhe aquilo que Planta !!!!!


Muitos duvidam dessa frase, por não acreditarem e não entenderem que DEUS , em sua infinita e misericordiosa bondade, não permite que fiquemos sabendo, que alguém, que muito mal nos fez, esteja colhendo amargos frutos. E sabe porque ? Porque DEUS  quer alimentar o nosso Amor, caso contrário seria alimentar o nosso orgulho e o desejo de vingança. Porque nós responderemos unicamente pelas nossas ações, independente as provações. Então por isso sempre vale a pena ser do Bem, mesmo que os outros não o façam, pois nós responderemos unicamente por nossos atos, pensamentos e sentimentos !
Ação e Reação é uma Lei do Universo. Ninguém escapa !
Mas, a nós, cabe a defesa dentro dos limites do equilíbrio. Fora disso, a gente entrega nas mãos de DEUS  e não se entrega as provocações.

Faça o Bem, Confie em DEUS , Ama e Espalha o seu Amor !
Não perca tempo apontando as falhas alheias, cuide das suas próprias responsabilidades e Confia no Criador !

Fiquem com DEUS  !
 
 


Sentir !

Fé !!!!!



Eu lhes asseguro que se vocês tiverem Fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mateus 17:20

Fiel em meio à Tentação !

Em Ti, pois, confiam os que conhecem o Teu Nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te Buscam  Salmo 9.10

Conheci o irmão "João do Amém " ( ele recebeu esse apelido por diversas vezes dizer um caloroso "amém" durante os cultos na igreja ) na igreja Adventista Central de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Homem de DEUS, de uma Simplicidade impressionante , após um derrame que o impossibilitou de ir à igreja com frequencia, passou a receber assistencia em casa.
Certo dia, a diretora da assistencia social da igreja me pediu para levar duas bolsas de alimentos à casa dele .Aceitei prontamente, pois era sempre um prazer ver aquele querido irmão que eu nunca vira reclamar dos problemas da vida.
Ao chegar à casa dele, que ficava em um bairro pobre distante da cidade, abri o portãoe, com duas bolsas de alimento nas mãos, chamei por seu nome.
Fiquei surpreso com a recepção. O irmão João, ao me ver, começou a gritar em voz alta : " Meu Pastor, louvado seja o nome de DEUS! Louvado seja o nome de DEUS "  Ele começou a chorar compulsivamente. Eu sabia que estava acontecendo algo muito especial na vida dele naquele momento.
Esperei um pouco e perguntei : " Irmão João, posso ajuda-lo ? " Ele me disse : " Meu querido pastor, tenho um filho desempregado e só recebo o salario minimo de aposentadoria. Tenho dividido com ele meus poucos recursos, e algumas vezes nos tem faltado o alimento. Nesta manhã, comi o último pedaço de pão que tinha em casa. Ajoelhei-me e orei ao Senhor pedindo que Ele enviasse comida"
Depois, o irmão João se levantou, pegou um envelope e pediu-me que levasse seu dizimo  para a igreja. Fiquei com o coração apertado ao ver a fé daquele irmão. Pedi a ele permissão para contar o dinheiro . Fiquei profundamente surpreso quando percebi que naquele envelope havia uma oferta do mesmo valor do dizimo. Naquele momento, quem começou a chorar fui eu. Que fé  extraordinária! Eu estava diante de um gigante espiritual.
Saí da casa do irmão João feliz e grato a DEUS por ter-me ensinado uma grande lição naquele dia . Não gostaria Você de ser um " João do Amém " ? Comece hoje ! Peça o poder do Espirito Santo em sua vida para ser fiel a Ele e seja FELIZ .


Pastor Jean Jaques Ross - AR/SUL (UEB)


Tenho pedido todos os dias a DEUS que me ajude , a compreeender seus planos , seus propositos e designos para minha vida e de minha familia.

Sem falso moralismo pedi ajuda de DEUS para entender certas coisas que andam acontecendo em minha vida, porque tantas provações .

Aconteceu deste livro vir parar em minhas mãos , e sei que foi através do Espirito Santo que me fez ler cada linda historia que há nele a cada dia.

Passei a compreender o que já sabia na verdade, pois ouço isto desde meus 3 anos de idade, mas para muitos cristãos ha fatos ainda incertos , estão dentro da igreja , sabem seus principios e as Leis de DEUS mas não conseguem compreender, não acho isto pecado, falta muitas vezes abrirmos nossos corações ao Espirito Santo , pois somente através Dele teremos discernimento pra entender a palavra de DEUS .

É o que tenho pedido diariamente a DEUS : SABEDORIA , quero crescer na parte espiritual para que as outras coisas me sejam acrescentadas segundo sua vontade, bondade e misericordia.

Que possamos ser como o João do Amém, agir segundo os mandamentos de nosso DEUS e que nossa Fé cresça a cada dia, apesar de muitas vezes estarmos muito fracos.

Ore por mim, pois mesmo sem eu saber quem passa por aqui, tenha a plena certeza : Você faz parte de minhas orações .


Linda semana , cheinha de Bençãos e Força pra prosseguirmos em nossas lutas diárias, e mesmo que a gente caia, que  possamos contar sempre pra nos apoiar com as Mãos maravilhosas de nosso Pai Celeste.


Fiquem com DEUS !!!



BOM DIA !!!!!!!






domingo, 22 de julho de 2012



Boa Noite que possamos com ajuda de nosso Bondoso DEUS saber distinguir quem são de verdade as boas e as ruins em nossas vidas !!


Fiquem com DEUS !!!!

Querido Deus !!!

Incomparável e inconfundível na Tua infinita bondade, compreendeste os nossos anseios e nos deste a necessária coragem para atingirmos o nosso objetivo e não desistir de nossa caminhada.Oferecemos a Ti nosso porvir e pedimos forças para sempre agirmos com eficiência em nosso trabalho e acerto em nossas decisões.

Dai-nos sabedoria, paciência e discernimento.

Entenda ....

sábado, 21 de julho de 2012

Linda !!!!

Alegrias !!!

Tempo ...


Aprendendo !

Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não prometidas, muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar, eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei...Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo...Mas continuo vivendo e aprendendo.
 

Alma !!!


A Felicidade não depende do que acontece ao nosso redor
e sim do que acontece dentro de nós…
A Felicidade se mede pelo espírito com o qual nós enfrentamos
os problemas da vida… É tão fácil sentir-se deprimido ou desesperado,
portanto a Felicidade exige valentia. A Felicidade não consiste em fazer
sempre o que desejamos;mas sim em querer tudo o que fazemos.
A Felicidade nasce ao colocarmos nossos corações em nosso trabalho
e ao fazê-lo com alegria e entusiasmo. A Felicidade não tem receitas;
cada um a cozinha com o tempero de sua própria meditação.
A Felicidade não é uma pousada no caminho,
mas uma forma de caminhar pela vida.
Os sofrimentos… Nos pulem a alma;
enquanto que as Alegrias…
lhe dão brilho!!!
 
 
Vamos curtir ~~> Bom Perfume

sexta-feira, 20 de julho de 2012



Nada se compara, nada é igual . . . que te ter como AMIGO, DEUS  ♥

Ele é o nosso MELHOR AMIGO  = )






Falar com DEUS !!!



Ufa...... somente este hino pra conseguir me deixar melhor !!!
Tem coisas que somente com certeza falando com DEUS pra ficarem mais amenas !!!!!

Irão ver a postagem deste hino muitas vezes por aqui, amo demais !!!!

A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

Campeões !!!!!



Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si: um desejo, um sonho, uma visão.

Bom dia !!!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acredite !!!

Persistam no amor !!!!

Insista em si mesmo !
Nosso maior desafio é fazer de nós mesmos pessoas determinadas em praticar o bem, superar provocações e manter o foco em nossa evolução e no desenvolvimento da nossa capacidade de amar em meio as incoerências e contrad...
ições que chegam até nós.
Força, Fé, Esperança, Vencer nossas próprias palavras, atitudes e pensamentos !

"Se cada um de nós consertar de dentro o que está desajustado, tudo por fora estará certo !" (André Luiz)

Persistam no Amor !
Insista em fazer de vc mesmo uma pessoa melhor !

Fiquem com DEUS !
 
 Eu tenho meus planos, mas se os meus, não estiverem nos teus que os teus prevaleçam, DEUS .
 
Boa Noite !!
 
 
 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palavra de DEUS !!!


Nem tudo é o que parece ser.
Não julgue. Não critique. Não difame. Não conclua erroneamente.
Está além da sua visão o que se passa no coração de cada pessoa,somente a ela cabe a verdade da sua vida,cada qual sabe de si e a cada um pertence o direito de decidir o que fazer, como viver, sem que isso traga prejuizo a quem quer que seja. Ninguém tem o poder de tomar para si o papel de juiz.
Viva a sua...
vida e aprenda a respeitar a privacidade das pessoas.
Uma palavra tem o poder de destruir uma vida, assim como tem a força de transformar uma história.
Apenas fale do bem, de bem, para o bem,que a sua palavra tenha o poder de trazer paz, pacificar mentes e corações, refazer caminhos que corriam na direção do erro, instruir para a bondade e fazer vibrar as correntes de amor por onde passar.
Que a sua palavra construa a estrada por onde irão percorrer tantos quantos creem na força do bem e do amor. Seja um semeador da PALAVRA de DEUS.
 

Meditaçao Matinal : O poder da Oração !

Busquei o Senhor e Ele me acolheu ; livrou-me de todos os meus temores . Salmos 34.4


Minha esposa e eu estavamos passando por momentos muito dificieis na familia e tambem no aspecto financeiro. A escola de quem éramos fornecedores estava para ser fechada e todo o nosso esforço parecia que iria agua abaixo. Decidimos conversar com o Pastor e ele nos disse que era o momento oportuno de procurar a DEUS , pois nestas situações dificieis que mais sentimos o amor de Jesus em nosso coração.
Ele também nos recomendou estudar algumas lições que nos serviriam de conforto. Assim, começamos a leitura do Seminário de Enriquecimento Espiritual I. Isso mudou nossa vida e a vida de nossos filhos .
DEUS em seu infinito amor , nos abençoou muito alem do esperado. Estamos muito mais unidos  e o amor entre mim e minha esposa agora se nota com mais ternura e confiança. Meus filhos, que antes estavam fora da igreja , hoje estao muito mais proximos do que imaginavamos.Meu filho mais velho hj ocupa o cargo de líder dos jovens Fianlmente , o problema que nos mantinha angustiados e pelo qual buscamos a Cristo foi resolvido e a escola nao apenas seguiu com suas atividades, mas seguiu crescendo. Tiveram de construir um terceiro piso, porque a quantidade de alunos aumentou mais e mais.
Essas sao algumas das grandes coisas que DEUS fez por nós , porém, o mais bonito é que aprendemos a depende DEle e a busca-lo em oraçao todos os dias.
Pode-se ver a diferença quando a luz de Jesus ilumina nosso caminho e vivemos em constante comunhão . Agora minha esposa nao mais desanima ,mas deixa qualquer desafio nas mãos de DEUS , pois ela e eu confiamos que a vontade dEle será sempre o melhor para nós.
A cada sexta feira pela ,manhã , as 5 hs reunimo-nos para orar e receber a unção do Espirito Santo , pois DEUS demonstrou que a oração tem poder.
A única coisa que faço é agradecer a DEUS e dizer-lhe : Glória e honra sejam dadas a Ti, pelos séculos dos séculos !!!

Roberto Baltazar Coral - IASD Villa San Luis - Lima - Peru


Amém !!!!


Tenham todos um abençoado dia, e vamos sempre orar a DEUS, conversar com nosso Pai Celeste, isto nos acalma faz bem a alma ....falar com DEUS me satisfaz !!


Bom dia !!!


terça-feira, 17 de julho de 2012

Obrigada Senhor !!!

Psiu......


 

Coração !!!!

E depois de tantas lágrimas derramadas ela parecia ter secado.
Depois de tantas mágoas seu coração esfriou.
Ela vestiu a armadura de ferro. Se trancou em seu mundo particular. Tornou-se indiferente.

 Mas lá no fundo ela ainda sentia que ainda se importava, lutava contra isso mas não conseguia.
Sim, ela ainda mesmo sofrendo continua  amando.
Mesmo ignorando ela ainda se importa.
Por que não se apaga da cabeça o que está no coração.