segunda-feira, 16 de abril de 2012

O amor só precisa ser verdadeiro !

Espalhe seu Amor em todos os momentos da sua vida, no seu cotidiano, nos seus pensamentos. Desejar o amor ao próximo somente quando se está numa igreja ou em oração é como desejar por uma vida melhor sem estudar e sem trabalhar. O Amor é um...a grande conquista.


Geralmente nós nos esforçamos para tentar melhorar de vida, pedimos conselhos as pessoas mais experientes para agirmos da melhor forma. Para tentar conseguir alcançar os nossos objetivos, nos dedicamos e buscamos nos aperfeiçoar sempre que possível. Nessa busca pela melhoria da vida material, na maioria da vezes, seguimos ao pé da letra os conselhos dados e tentamos praticar os ensinamentos e informações que acumulamos.

Por que não fazer o mesmo pela melhoria da nossa vida espiritual ?
Independente a religião que tenhamos, a maioria de nós já recebeu informações e conselhos quanto ao nosso comportamento, praticar o bem, praticar a caridade moral que consiste em tolerar as pessoas que nos são difíceis, ajudar sempre que possível, não causar intrigas, não se melindrar ao receber menos atenção do que achava que merecia, praticar o Amor em todos os momentos. Se nos esforçamos tanto para conquistar uma vida mais confortável, por que deixamos nossos conhecimentos em Jesus de lado ? Por que não seguí-los da mesma forma que nos dedicamos aos nossos desejos ?

A conquista espiritual é a conquista do Amor e para ela não é necessário abrir mão dos nossos sonhos. Não desacredito das necessidades terrenas, não é errado buscar por mais conforto e por uma vida material melhor. Mas por que essa busca não pode ser conjunta ao nosso desenvolvimento interior ?

"A conquista do Amor é um trabalho diário.
Ter o Amor dentro de nós é um presente de Deus.
Desenvolver esse Amor é um dos nossos maiores desafios."



Nenhum comentário:

Postar um comentário